ATIVIDADE 1 – PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO – 53_2025
ATIVIDADE 01 – PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
INSTRUÇÕES DE ENTREGA
LEIA TODO O ENUNCIADO COM ATENÇÃO ANTES DE COMEÇAR A FAZER A ATIVIDADE.
Como finalizar e entregar a atividade 1:
Ao final do seu trabalho, é necessário que você tenha um arquivo em mãos. Ele deve ser enviado para correção pelo seu Studeo, em formato de arquivo DOC/DOCX ou PDF, e apenas esses formatos serão aceitos.
Obs.: O STUDEO ACEITA SOMENTE O ENVIO DE UM ANEXO/ARQUIVO.
Problemas frequentes a evitar:
Coloque um nome simples no seu arquivo. Se o nome tiver caracteres estranhos — principalmente, pontos — ou for muito grande, é possível que a equipe de correção não consiga abrir o seu trabalho e ele seja zerado.
Se você usa OPEN OFFICE ou MAC, transforme o arquivo em .PDF para evitar incompatibilidades.
Verifique se você está enviando o arquivo correto! É a atividade 01 da disciplina de Planejamento Estratégico? É outra atividade de estudo?
Como enviar o seu arquivo:
Ao final do enunciado desta atividade, aqui, no Studeo, há uma caixa de envio de arquivo. Basta clicar e selecionar sua atividade ou arrastar o arquivo até ela.
Antes de clicar em FINALIZAR, certifique-se de que está tudo certo, pois, uma vez finalizado, você não poderá mais modificar o arquivo. Sugerimos que você clique no link gerado da sua atividade e faça o download para conferir.
CONTEXTUALIZAÇÃO:
Ser competitivo e líder de mercado é o propósito de todo negócio. Com as mudanças constantes nos ambientes econômicos, concorrentes e clientes mais conectados surgem cobranças por estratégias consolidadas e novas ofertas de produtos.
Disponível em: https://sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/quatro-estrategias-para-melhorar-as-suas-vendas,bea3438af1c92410VgnVCM100000b272010aRCRD. Acesso em: 15 jul. 2025.
O fragmento traz em evidência a importância de se ter estratégias para momentos de mercado e produto de um negócio, em nossos estudos aprendemos uma ferramenta voltada para essa relação de mercado e produto, que é a matriz de planejamento de Ansoff.
– Sendo assim, em sua resposta primeiramente detalhe quais são essas 4 dimensões que se relacionam e seus respectivos detalhes daquilo que a empresa investe, isso da matriz de planejamento de Ansoff.
– Logo na sequência, escolha no mínimo duas empresas ou marcas no âmbito geral que melhor se encaixam na estratégia de determinada dimensão, justificando a sua resposta.
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.