ATIVIDADE 1 – PRÁTICA PEDAGÓGICA: CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS – 53_2025

Em meados dos anos 80, surgiu a nomenclatura Sequência Didática (SD) a qual faz referência ao processo de planejamento do conteúdo a ser ministrado, organização de maneira sequencial das atividades, emprego de recursos disponíveis e instrumentos de avaliação. A SD pode ajudar na melhor compreensão dos conteúdos, além de auxiliar na interação entre professor e aluno, e deste com os demais colegas e com seu entorno (ARAÚJO, MEZZAROBA, 2020).

ARAÚJO, J. L. D.; MEZZAROBA, M. M. W. Prática de Ensino: Metodologia e Instrumentação para o Ensino de Ciências. Maringá – PR.: UniCesumar, 2020. 184 p.

 

Sabemos que a ação de ensinar não envolve apenas conhecimento e teorias, esse ato é bastante complexo. Dessa forma, desenvolva um texto que mencione quais componentes não podem faltar em uma aula de ciências onde é desejado transpor conceitos e também gerar protagonismo dos estudante, abrangendo um mínimo de 15 e um máximo de 20 linhas.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.