ATIVIDADE 1 – PSICO – INSTRUMENTOS E AVALIAÇÃO PSICOPEDAGÓGICOS – 54_2025

A Psicopedagogia, consolidando-se como uma área de conhecimento interdisciplinar, atua na compreensão do fenômeno da aprendizagem humana e na abordagem de suas dificuldades. Nesse cenário, a Epistemologia Convergente de Jorge Visca, um método clínico que integra psicogenética, psicanálise e psicologia social, tornou-se fundamental para a práxis psicopedagógica no Brasil. Dentro dessa estrutura teórica, o Processo Corretor é uma das cinco unidades temáticas essenciais, definindo um conjunto de operações clínicas para facilitar e estabilizar condutas que promovem um funcionamento adequado na aprendizagem, exigindo uma atuação proativa do profissional.



Fonte: CEREZUELA, C. Instrumentos e avaliação psicopedagógicos. Maringá: Unicesumar, 2020, p. 222-228.



Diante do exposto, elabore um texto crítico e reflexivo, de 15 a 30 linhas, explicando o conceito de Processo Corretor sob a ótica da Epistemologia Convergente de Jorge Visca, abordando os significados dos termos “processo” e “corretor”; e analisando a importância da singularidade do sujeito e da dinâmica da relação terapêutica na aplicação das diversas técnicas e recursos clínicos durante o Processo Corretor, diferenciando a atuação psicopedagógica de uma aplicação padronizada de atividades.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.