Alternativas
Alternativa 1:
Ele possui objetivos, pois os mesmos não podem ser conceituados como o estado, situação ou resultado futuro que o executivo pretende alcançar. Na realidade, o termo objetivo relaciona-se a tudo que implica na obtenção de um fim ou resultado final.
Alternativa 2:
Ele possui objetivos, pois os mesmos podem ser conceituados como o estado, situação ou resultado futuro que o executivo pretende alcançar. Na realidade, o termo objetivo relaciona-se a tudo que implica na obtenção de um fim ou resultado final.
Alternativa 3:
Ele possui objetivos, pois os mesmos podem ser conceituados como o estado, situação ou resultado presente que o executivo pretende alcançar. Na realidade, o termo objetivo relaciona-se a tudo que implica na obtenção de um início.
Alternativa 4:
Ele possui visão, pois ela é conceituada como apenas a região que se pretende atuar em um novo mercado. Na realidade, o termo visão relaciona-se a tudo que implica na obtenção de um fim ou resultado final.
Alternativa 5:
Ele possui valores, pois os mesmos podem ser conceituados como um produto a ser lançado para um determinado período. Na realidade, o termo objetivo relaciona-se a tudo que implica na obtenção de um fim ou resultado final.
Se uma empresa quiser ser eficaz no mercado, ela deve ter significativa vantagem competitiva. A vantagem competitiva de uma empresa pode ser resultado do ambiente onde ela opera, da situação geral da empresa, bem como da postura de atuação de sua alta administração.
OLIVEIRA, D.P.R de. Planejamento Estratégico: Conceitos, Metodologia e Práticas. 35ª ed. Barueri: Atlas, 2023.
Um dos indícios que uma empresa tem uma vantagem competitiva é que sua lucratividade é maior do que a média da lucratividade do setor.
PARDO, P.; PAIÃO, L.S. Planejamento Estratégico . Maringá – PR: Unicesumar, Reimpresso em 2023.
De acordo com essa figura e com os conhecimentos sobre criação de valor, analise as afirmativas a seguir:
I. A diferença entre o preço cobrado e o custo de produção pode ser entendido como o conceito de margem de lucro.
II. A empresa só consegue obter lucro se ela tiver uma vantagem competitiva.
III. A empresa não deve cobrar um preço por um produto idêntico ao valor percebido pelo cliente.
É correto o que se afirma:
Alternativas
Alternativa 1:
Alternativa 2:
Alternativa 3:
Alternativa 4:
Alternativa 5:
I, II e III.
Vantagem competitiva é a identificação estruturada dos produtos ou serviços e dos mercados para os quais a empresa tem diferencial de atuação. Corresponde àquele algo mais que faz os clientes comprarem os produtos e serviços de determinada empresa em detrimento de outras.
OLIVEIRA, D.P.R de. Planejamento Estratégico: Conceitos Metodologia Práticas, 34ª edição. São Paulo: Atlas, 2018.
Sobre forças competitivas, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas. I. A lógica por detrás do modelo das Cinco Forças de Porter é: quanto maiores as forças, maior será a limitação dos lucros que as empresas podem ter. PORQUE II. Quanto maiores as forças, as empresas encontrarão maior desafio em exercer livremente sua autonomia na definição de seus preços. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
Alternativas
Alternativa 1:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
Alternativa 2:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
Alternativa 3:
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
Alternativa 4:
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
Alternativa 5:
As asserções I e II são proposições falsas.