ROSSI, S.V. et al. Prescrever a desprescrição: uma revisão para um círculo virtuoso. Revista de Medicina, v. 99, n. 4, p. 384-388, 2020. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/revistadc/article/view/160096. Acesso em: 08 out. 2022.
Sobre a prescrição da desprescrição, avalie as afirmações a seguir:
I. A desprescrição é realizada de forma programada e gradual, com isso, não apresenta possibilidade de ocorrência de abstinência.
II. A desprescrição pode ocasionar um efeito rebote, ocasionando a exacerbação dos sintomas e o reaparecimento da doença base após a descontinuação da droga.
III. O risco ao adotar a desprescrição é a ocorrência de reações de recrudescências, que é o reaparecimento da sintomatologia que estava sendo tratada pelo medicamento.
IV. A importância da desprescrição é aumentar a carga e a ação dos medicamentos por meio de um esquema alternativo de doses a longo prazo, reduzindo os danos ocasionados pelas interações medicamentos.
É correto o que se afirma em:
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
