“Atualmente, um dos métodos mais eficazes de medição de resultados em comunicação é o PESO – criação de Gini Dietrich, CEO da empresa americana de RP Arment Dietrich e autora do livro Spin Sucks: Communication and Reputation Management in the Digital Age (ainda sem edição nacional), que trata como empresas podem se comunicar de modo mais honesto, responsável e aberto, sem comprometer a confiança de seus stakehloders.
PESO é a sigla em inglês para os tipos de mídia que poderão ser geradas a partir do trabalho de RP e marketing. São respectivamente: Paid media (mídia paga), Earned media (mídia ganha), Shared media (mídia compartilhada) e Owned media (mídia própria). O conceito marca a intersecção entre os resultados dos trabalhos de relações públicas, social media e comunicação digital.”
ANDRADE, João Pedro. O que é PESO e por que utilizá-lo nas agências é urgente? Race Comunicação. Disponível em: https://racecomunicacao.com.br/o-que-e-peso-e-por-que-utiliza-lo-nas-agencias-e-urgente/#:~:text=Shared%20(m%C3%ADdia%20compartilhada)%3A%20se,grande%20parte%20de%20seu%20tempo. Acesso em: 05, jul. 2024.
Sobre as mídias do modelo PESO , analise as afirmativas a seguir.
I. Retweets de postagens da empresa no Twitter são mídias compartilhadas.
II. A mídia própria requer pagamento para distribuição.
III. Postagens no blog corporativo são mídia conquistada.
É correto o que se afirma em:
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.