QUESTÃO 2
Avaliar, muito mais do que aplicar instrumentos de verificação de aprendizagem, implica excitar os estudantes na busca da construção de novos conhecimentos. Tal atitude favorece a abertura de um espaço de diálogo, orientação, informação, observação, explicação, correção, questionamento, aconselhamento, crítica, respostas e escutas.

 

Fonte: OLIVEIRA, A.A.B, PALMA, A.P.T.V, PALMA, J.A.V., FLORES, P.P. Educação Física no Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio. Indaial, SC: Arqué, 2023.

Sobre por que e para que avaliar em Educação Física, leia e analise as afirmativas a seguir:

I.  Avaliar é um processo de análise, de discussão, de reavaliação e de reorganização do projeto pedagógico. Ao ser integrante do projeto educacional, deve partilhar dos princípios fundamentais a ele vinculados.

II.  A avaliação é integrante do projeto educacional, para possibilitar a análise, a discussão e a reorganização desse projeto, não sendo, desse modo, mais um instrumento burocrático, empacotado na escola e com fim nele mesmo.

III.  A avaliação deverá verificar exclusivamente, o aproveitamento do estudante e não a eficácia da prática pedagógica desenvolvida pelo professor.

Agora, assinale a alternativa que contém apenas afirmativas corretas:

Alternativas
Alternativa 1 – I e II apenas
Alternativa 2 – I e III apenas
Alternativa 3 – II e III apenas
Alternativa 4 – II apenas
Alternativa 5 – I, II e III

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.