I. O proto-oncogenes, aumenta a proliferação celular. Se houver uma mutação neste gene, passa a ser denominado de oncogenes, que realiza um processo de proliferação celular descontrolado (exagerado). Já os genes supressores de tumores têm como função impedir o processo de duplicação das células defeituosas e funcionam como um freio.
PORTANTO
II. Problemas, como inativação gênica ou mutação dos genes supressores, aumentam o risco de desenvolvimento do câncer, como o supressor de tumor que é o gene correspondente à proteína P53, regulador do ciclo celular com a sinalização da apoptose celular (morte celular). Caso ocorra uma mutação nesse gene da proteína P53, essa proteína será defeituosa, e as células detentoras dessa anomalia não recebem o sinal correto para se autodestruir, assim, continuam o ciclo celular, levando à formação de tumores e ao aparecimento do câncer.
A respeito destas asserções, assinale a opção correta.
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.