Questão 3
Com capacidade de expedir 1,3 milhão de pares de calçados por dia, o novo centro de distribuição (CD) da Alpargatas (ALPA4), dona da Havaianas, poderia calçar todos os habitantes da maioria das cidades brasileiras. É uma etapa importante, porque é a primeira vez que a empresa vai ter um CD com um perfil global, que tem capacidade de atender mercado interno e externo, diz o executivo. O objetivo da companhia é reduzir em 50% o tempo de entrega para o mercado externo, que hoje varia entre 90 e 100 dias. “Abre as portas para atendermos melhor, com tecnologia e com menores custos”.
Fonte: https://exame.com/invest/mercados/alpargatas-reduz-pela-metade-prazo-de-entrega-para-mercado-internacional/. Acesso em: 30 de ago de 2023.
O trecho apresentado nos traz como é importante a organização fazer a escolha certa no que se refere à estratégia de negócio. No caso exposto, a loja marca Havaianas apostou na distribuição como diferencial de seu produto, e com isso pretende ganhar competitividade e ganho de imagem, tanto para seu público já fidelizado quanto para o público-alvo que ainda deseja conquistar.
Fonte: LIMA, C. E. Gestão de Canais de Distribuição. Maringá: UniCesumar, 2022.
Sobre o exposto, analise as afirmativas a seguir.

I. Não à toa, o sucesso da marca é fruto de suas escolhas com relação aos canais, bem como do gerenciamento de seus indicadores e da forma de pensar seu mix de marketing.
II. A marca ousou e, ao fazê-lo, optou por atuar em diferentes canais, o que refletiu sua capacidade de não apenas estar presente, mas de saber gerenciar um fluxo de produtos e promoções para cada um deles.
III. A empresa não está isenta em decidir sobre diferentes contextos e, quando se trata dos canais de distribuição, estas escolhas são mais preciosas, pois refletem decisões com impacto na realidade, em sua continuidade e existência.
IV. A marca foi além de suas próprias lojas físicas, e passou a vender seus produtos, em canal on-line oficial, lojas de conveniência, redes de drogarias, supermercados, lojas de calçados e inúmeras varejistas que operam tanto no físico quanto no digital.

É correto o que se afirma em:

Alternativas
Alternativa 1:

I, apenas.

Alternativa 2:

I e II, apenas.

Alternativa 3:

III e IV, apenas.

Alternativa 4:

II, III e IV, apenas.

Alternativa 5:

I, II, III e IV.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.