Questão 4
“Com efeito, o propósito da Bíblia enquanto narrativa não é meramente apresentar conceitos, mas convidar os leitores a mergulharem no mundo da narrativa e se identificarem pessoalmente com os personagens e a trama. Para isso, o teólogo precisa ser um leitor atento aos detalhes e ao movimento da narrativa.
Fonte: RODRIGUES, Adriani Miili. Antropologia Teológica Sistemática e teologia pós-liberal: o uso da narrativa bíblica na reflexão sobre a condição humana. Em: Anais do VI Congresso da ANPTECRE.
“A narrativa é central para a explicação da existência cristã, pois a estrutura narrativa mostra a existência humana como a existência de seres contingentes e históricos e pelo fato de ser a forma escolhida por Deus para se revelar. Por causa do caráter narrativo da atividade de Deus e de nossa própria vida, essas narrativas nos falam de Deus e de nós mesmos. A Teologia pós-liberal é, muitas vezes, vinculada à Teologia narrativa e lhe dá a base epistemológica e metodológica.
Fonte: GRENZ, Stanley J; OLSON, Roger E. A Teologia do Século 20. São Paulo: Cultura Cristã, 2000 (adaptado).
Considerando as informações apresentadas, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I. A narrativa se torna um novo meio para conceituar a transcendência divina.
PORQUE
II. Deixa espaço para a imanência da existência humana.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.