Questão 6
Com o crescimento dos requisitos de clientes e condições de concorrência cada vez mais acirradas, juntamente com a crescente complexidade dos produtos e processos de fabricação, não basta mais almejar garantia da qualidade somente para o produto final. A qualidade inicia no planejamento empresarial e se estende por todos os processos de produção até os serviços prestados aos produtos vendidos.
KIRCHNER, Arndt. Gestão da qualidade. São Paulo: Editora Blucher, 2010.
Com base nas informações acima, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.

I. O pressuposto básico dessa compreensão preventiva da qualidade é a consideração de que, no fim, vale mais a pena produzir qualidade desde o início do que evitar defeitos.

PORQUE
II. Uma vez que, quando o defeito é prevenido, não há prejuízos à imagem da marca, nem custos com logística reversa, reembolso dos consumidores e uma série de outros custos decorrentes da má qualidade.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:

Alternativas
Alternativa 1:

As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

Alternativa 2:

As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

Alternativa 3:

A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

Alternativa 4:

A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

Alternativa 5:

As asserções I e II são proposições falsas.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.