Com o fácil acesso à informação por meio de canais digitais, os clientes chegam às lojas físicas cada vez mais
ATIVIDADE 3 – LOGÍSTICA EMPRESARIAL – 52_2025
QUESTÃO 6
Com o fácil acesso à informação por meio de canais digitais, os clientes chegam às lojas físicas cada vez mais informados sobre os produtos — suas características, qualidade, condições de pagamento e prazos de entrega. Essa nova realidade aumenta as exigências dos consumidores, que agora possuem maior poder de decisão e influência sobre o sucesso ou fracasso das empresas. Nesse contexto, a Logística Empresarial assume papel estratégico na manutenção da satisfação do cliente, já que sua estrutura abrange elementos essenciais que determinam a qualidade do serviço prestado.
Fonte: PAIÃO, L. S. Logística empresarial. Maringá, PR: Unicesumar, 2021
Com base nesse cenário, analise as afirmações a seguir:
I. A disponibilidade do serviço ao cliente está diretamente ligada à capacidade de atendimento no momento da solicitação. Uma prática comum para garantir essa disponibilidade é a utilização de estoques de segurança, definidos com base em previsões de demanda.
II. A confiabilidade do serviço refere-se ao cumprimento rigoroso dos prazos de entrega acordados com o cliente.
III. O desempenho do serviço ao cliente está relacionado ao grau de comprometimento da logística com a execução pontual dos processos internos, dentro do tempo estimado.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1 – I, apenas.
Alternativa 2 – II, apenas.
Alternativa 3 – I e III, apenas.
Alternativa 4 – II e III, apenas.
Alternativa 5 – I, II e III.
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