Questão 10
Com um paradigma respaldado nos direitos humanos, a Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva (2008) defende a igualdade entre as pessoas, independentemente de suas particularidades. A Educação Inclusiva busca superar as condições históricas de exclusão vivenciadas dentro e fora da escola, além de visar ao acesso, à participação e à aprendizagem dos alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação nas escolas regulares (Brasil, 2010).
BRASIL. Marcos Político-Legais da Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva. Brasília, DF: MEC/SEESP, 2010.
Levando em consideração as concepções apresentadas, analise as afirmativas a seguir:

I. Esse documento apresenta um direcionamento a respeito da organização da educação inclusiva em escolas especializadas.
II. A Educação Especial substitui o ensino comum, pois é realizada exclusivamente em salas de aula especializadas.
III. O documento citado foi desenvolvido apenas com a observação da quantidade de alunos com deficiência matriculados nas escolas regulares.
IV. O documento apresentado anteriormente implantou no país uma nova referência teórica na organização da educação brasileira.

É correto o que se afirma em:

Alternativas
Alternativa 1:

I, apenas.

Alternativa 2:

I e III, apenas.

Alternativa 3:

III, apenas.

Alternativa 4:

IV, apenas.

Alternativa 5:

II, III e IV, apenas.

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