Como é bom reencontrar os leitores da Revista da Cultura por meio de uma publicação com outro visual, conteúdo de qualidade e interesses ampliados! ]cultura[, este nome simples, e eu diria mesmo familiar, nasce entre dois colchetes voltados para fora. E não é por acaso: são sinais abertos, receptivos, propícios à circulação de ideias. O DNA da publicação se mantém o mesmo, afinal, por longos anos montamos nossas edições com assuntos saídos das estantes de uma grande livraria — e assim continuará sendo. Literatura, sociologia, filosofia, artes… nunca será difícil montar a pauta da revista porque os livros nos ensinam que monotonia é só para quem não lê.

HERZ, P. ]cultura[, n. 1, jun. 2018 (adaptado).

O uso não padrão dos colchetes para nomear a revista atribui-lhes uma nova função e está correlacionado ao(à)

A) perfil de público-alvo, constituído por leitores exigentes e especializados em leitura acadêmica.

B) propósito do editor, chamando a atenção para o rigor normativo nos textos da revista.

C) exclusividade na seleção temática, direcionada para a área das ciências humanas.

D) identidade da revista, voltada para a recepção e a promoção de ideias circulantes em livros.

E) padrão editorial dos artigos, organizados em torno de uma proposta de design inovador.

Solução

O uso dos colchetes no nome da revista ]cultura[ simboliza abertura e receptividade, reforçando a identidade da publicação como um espaço para a circulação e promoção de ideias oriundas de livros. O editor destaca que o conteúdo da revista continuará a ser inspirado pela literatura e outras áreas do conhecimento, refletindo o propósito de ampliar o debate e a troca de ideias.

Alternativa D

Como é bom reencontrar os leitores da Revista da Cultura por meio de uma publicação com outro visual, conteúdo de qualidade

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

Como é bom reencontrar os leitores da Revista da Cultura por meio de uma publicação com outro visual, conteúdo de qualidade ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.