QUESTÃO 7
Compreender o ritmo e as necessidades de cada estudante é uma das responsabilidades centrais do professor no cotidiano escolar. No processo de ensino-aprendizagem, ao professor não cabe identificar que o aluno não sabe, ou rotulá-lo como aluno fraco, é necessário saber o que cada um não sabe e em que ponto estão aqueles que conseguem acompanhar de forma satisfatória o que está sendo trabalhado.

Fonte: adaptado de: MELCHIOR, M. C. O sucesso escolar através da avaliação e da recuperação. Novo Hamburgo: s.ed., 1998.

Considerando as características da avaliação formativa, analise as afirmativas a seguir:

I. A avaliação formativa tem como foco principal a aplicação de instrumentos uniformes para comparar o rendimento dos estudantes entre si.

II. A avaliação formativa permite ao professor observar o percurso de aprendizagem do aluno, fornecendo devolutivas que favorecem avanços contínuos.

III. A avaliação formativa restringe-se a momentos pontuais, geralmente aplicados ao final de cada unidade didática ou bimestre.

É correto o que se afirma em:

Alternativas
Alternativa 1 – I, apenas.
Alternativa 2 – II, apenas.
Alternativa 3 – I e III, apenas.
Alternativa 4 – II e III, apenas.
Alternativa 5 – I, II e III.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.