Questão 4
“Comunicação no ambiente de trabalho é toda transmissão e compartilhamento de informações que acontece dentro da empresa. É a chamada comunicação interna, que tem como público-alvo os colaboradores e abrange ações como comunicados, campanhas de incentivo, feedbacks e reuniões. Seu objetivo é manter todos os funcionários bem informados, promover o engajamento e construir uma cultura organizacional sólida, onde todos participam e se envolvem nas metas do negócio”.
Fonte: Disponível em: https://www.comececomopedireito.com.br/blog/comunicacao-no-ambiente-de-trabalho/. Acesso em: 22 nov. 2023.
Com base nessa informação, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I. Comunicamo-nos em cerca de 70% do tempo que nos mantemos acordados, seja escrevendo, lendo, falando, seja escutando, o que nos faz acreditar que a falta de comunicação eficaz é uma das forças mais prejudiciais ao bom desempenho dos grupos nas organizações.
PORQUE
II. As falhas de comunicação são as principais fontes de conflito nas relações interpessoais, o que podemos verificar em nosso dia a dia. Pode-se, então, afirmar que os processos comunicacionais são fundamentais para que as pessoas interajam e tornem possível a sobrevivência dos grupos e das corporações.
Assinale a alternativa correta:

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.