MAPA – LET – PRÁTICA DE ENSINO DA LÍNGUA INGLESA I – 52_2025 Imagine que você é um(a) professor(a) de língua inglesa do 9° ano de uma escola regular pública e suas aulas se guiam pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Para sua próxima aula, você está utilizando o seguinte trecho do documento: Fonte: http://basenacionalcomum.mec.gov.br. Acesso em: 10 maio 2023. ​ Considerando as discussões desenvolvidas ao longo do módulo e das aulas, planeje uma aula em que você pretenda desenvolver a habilidade de compreensão escrita (Reading) e a habilidade de produção escrita (Writing), usando o trecho da BNCC e o material publicitário a seguir como texto base para a sua aula: Fonte: http://wordpress.com. Acesso em: 10 maio 2023. ​Em seu texto: 1. Planeje pelo menos uma atividade para ser desenvolvida antes da leitura do texto (lead-in / pre-reading). Descreva o objetivo que a atividade pretende atingir. 2. Planeje pelo menos duas atividades, com objetivos distintos, para serem realizadas durante a leitura do texto (while-reading). Descreva a micro-habilidade de leitura que cada atividade objetiva desenvolver. 3. Planeje pelo menos uma atividade para integrar a habilidade de compreensão escrita (Reading) e a habilidade de produção escrita (Writing). ​Instruções importantes: – O planejamento dessa aula deve ser entregue em forma de texto expositivo-descritivo de até 30 linhas, incluindo as atividades planejadas e os objetivos que cada uma pretende atingir, além da descrição dos procedimentos de como realizá-las em sala de aula. – Lembre-se de se referir à BNCC ao longo da descrição das atividades. – O texto deve abordar claramente cada um dos três tópicos exigidos pela questão. – O texto deve apresentar posicionamento crítico do autor e não apenas cópias de ideias dos textos de apoio. – Não serão aceitos textos que apresentem apenas cópias de trechos de outros textos. – Serão permitidas citações no texto se devidamente referenciadas. Além disso, para uma boa execução da atividade: – Atente-se aos materiais complementares que possam ser utilizados para a realização da atividade. – Atente-se aos materiais complementares que possam ser utilizados para a realização da atividade. – A atividade precisa ser desenvolvida por você, portanto não utilize cópias indevidas de atividades já realizadas por terceiros, assim como cópias indevidas de textos disponíveis na web. – Em caso de dúvida, entre em contato com o(a) professor(a) mediador(a).
Considerando as discussões desenvolvidas ao longo do módulo e das aulas, planeje uma aula em que você pretenda desenvolver

Por Colaborar Educacional

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

Considerando as discussões desenvolvidas ao longo do módulo e das aulas, planeje uma aula em que você pretenda desenvolver ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.