Questão 7
Considere a seguinte situação hipotética: O governo brasileiro, anunciou por meio de nota oficial, que atrasará os salários do mês corrente dos servidores públicos federais, por tempo indeterminado. A justificativa para o atraso é uma falha técnica no Sistema Integrado de Administração Financeira da União. Os trabalhadores federais estão apreensivos e aguardam a correção da falha técnica o mais rápido possível.
Fonte: MONTEIRO, Daniela Carla; DIAS, Diego Figueiredo. Economia do Setor Público. Maringá: Unicesumar, 2019.
Após a leitura do relato acima e de posse dos conhecimentos adquiridos sobre despesa pública, é possível compreender que:

I. O governo brasileiro anunciou, por meio de nota oficial, o atraso do pagamento de despesas, que são conhecidas como despesas correntes.
II. O governo brasileiro atrasará o pagamento das chamadas despesas de capital.
III. As despesas correntes são de grande relevância para a manutenção e o  funcionamento da máquina pública.

É correto que se afirma em:

Alternativas
Alternativa 1:

I, apenas.

Alternativa 2:

I e II, apenas.

Alternativa 3:

I e III, apenas.

Alternativa 4:

II e III, apenas.

Alternativa 5:

I, II e III.

Considere a seguinte situação hipotética: O governo brasileiro, anunciou por meio de nota oficial, que atrasará os salários do mês corrente

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

Considere a seguinte situação hipotética: O governo brasileiro, anunciou por meio de nota oficial, que atrasará os salários do mês corrente ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.