QUESTÃO 8
Considere a situação a seguir descrita:

 

A professora Carla entregou aos seus alunos um mapa simples do bairro da escola. Ela pediu que eles marcassem com uma estrela o local da escola e com um círculo suas próprias casas, observando a distância e o caminho entre os dois pontos. Durante a atividade, Carla explicou como ler a legenda e a escala do mapa para os alunos entenderem as representações.

Fonte: Elaborado pelo autor.

 

Com base nessa situação, a habilidade cartográfica que a professora Carla está trabalhando com os alunos, é:

Alternativas
Alternativa 1 – Identificação de fenômenos naturais e como eles se distribuem pelo espaço.
Alternativa 2 – Definição das coordenadas geográficas para localizar pontos exatos de latitude e longitude.
Alternativa 3 – Entendimento de linhas imaginárias e fusos horários em um mapa elaborado pelas crianças.
Alternativa 4 – Leitura e interpretação de escalas e legendas, desenvolvendo a capacidade de localizar e representar pontos em um mapa.
Alternativa 5 – Observação das diferentes zonas climáticas e suas localizações no mapa do bairro do município onde se encontra a escola em que a professora Carla é professora.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.