a psicologia da educação (é) uma disciplina-ponte entre a Educação e a Psicologia, cujo objeto de estudo
são os processos de mudança

De acordo Coll (2004 apud AMARAL, 2007, p.12), . . . a psicologia da educação (é) uma disciplina-ponte entre a Educação e a Psicologia, cujo objeto de estudo são os processos de mudança . . . que ocorrem nas pessoas em consequência de sua participação em uma ampla gama de situações ou atividades educacionais. Fonte: AMARAL, V. L. Psicologia da educação. Natal: EDUFRN, 2007. Diante disso e considerando a contribuições de diferentes áreas da psicologia para a Psicologia da Educação, analise as afirmativas: I. Mesmo dentro da mesma espécie, os sujeitos podem apresentar diferenças, que podem ser verificadas desde o nascimento. II. Os testes de inteligência ampliaram o campo teórico da Psicologia da Educação, pois permitiram a medição da inteligência. III. O movimento psicanalítico contribuiu com o conceito de estágios do desenvolvimento, destacando as peculiaridades da infância, adolescência, vida adulta e velhice. IV. A Psicologia experimental apresentou a importância da observação e da experimentação, pois por meio desta era possível analisar as diferenças individuais. É correto o que se afirma em: ALTERNATIVAS I, apenas. I e II, apenas. I, II e III, apenas. II, III, e IV, apenas. I, II, III e IV.
De acordo Coll (2004 apud AMARAL, 2007, p.12) a psicologia da educação (é) uma disciplina-ponte entre a Educação e a Psicologia, cujo objeto de estudo são os processos de mudança

Por Colaborar Educacional

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

De acordo Coll (2004 apud AMARAL, 2007, p.12) a psicologia da educação (é) uma disciplina-ponte entre a Educação e a Psicologia, cujo objeto de estudo são os processos de mudança ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.