a psicologia da educação (é) uma disciplina-ponte entre a Educação e a Psicologia, cujo objeto de estudo
são os processos de mudança

De acordo Coll (2004 apud AMARAL, 2007, p.12), . . . a psicologia da educação (é) uma disciplina-ponte entre a Educação e a Psicologia, cujo objeto de estudo são os processos de mudança . . . que ocorrem nas pessoas em consequência de sua participação em uma ampla gama de situações ou atividades educacionais. Fonte: AMARAL, V. L. Psicologia da educação. Natal: EDUFRN, 2007. Diante disso e considerando a contribuições de diferentes áreas da psicologia para a Psicologia da Educação, analise as afirmativas: I. Mesmo dentro da mesma espécie, os sujeitos podem apresentar diferenças, que podem ser verificadas desde o nascimento. II. Os testes de inteligência ampliaram o campo teórico da Psicologia da Educação, pois permitiram a medição da inteligência. III. O movimento psicanalítico contribuiu com o conceito de estágios do desenvolvimento, destacando as peculiaridades da infância, adolescência, vida adulta e velhice. IV. A Psicologia experimental apresentou a importância da observação e da experimentação, pois por meio desta era possível analisar as diferenças individuais. É correto o que se afirma em: ALTERNATIVAS I, apenas. I e II, apenas. I, II e III, apenas. II, III, e IV, apenas. I, II, III e IV.

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