De acordo Coll (2004 apud AMARAL, 2007, p.12) a psicologia da educação (é) uma disciplina-ponte entre a Educação e a Psicologia, cujo objeto de estudo são os processos de mudança
a psicologia da educação (é) uma disciplina-ponte entre a Educação e a Psicologia, cujo objeto de estudo são os processos de mudança
De acordo Coll (2004 apud AMARAL, 2007, p.12),
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a psicologia da educação (é) uma disciplina-ponte entre a Educação e a Psicologia, cujo objeto de estudo
são os processos de mudança
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que ocorrem nas pessoas em consequência de sua participação em uma ampla gama de situações ou
atividades educacionais.
Fonte: AMARAL, V. L. Psicologia da educação.
Natal: EDUFRN, 2007.
Diante disso e considerando a contribuições de diferentes áreas da psicologia para a Psicologia da
Educação, analise as afirmativas:
I. Mesmo dentro da mesma espécie, os sujeitos podem apresentar diferenças, que podem ser verificadas
desde o nascimento.
II. Os testes de inteligência ampliaram o campo teórico da Psicologia da Educação, pois permitiram a
medição da inteligência.
III. O movimento psicanalítico contribuiu com o conceito de estágios do desenvolvimento, destacando as
peculiaridades da infância, adolescência, vida adulta e velhice.
IV. A Psicologia experimental apresentou a importância da observação e da experimentação, pois por meio
desta era possível analisar as diferenças individuais.
É correto o que se afirma em:
ALTERNATIVAS
I, apenas.
I e II, apenas.
I, II e III, apenas.
II, III, e IV, apenas.
I, II, III e IV.
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