QUESTÃO 3
De acordo com a teoria de aprendizagem significativa de David Ausubel, a aprendizagem ocorre de maneira mais efetiva quando novas informações são conectadas com o que o aluno já sabe. Neste sentido, no contexto da educação matemática, assinale a alternativa que indica qual prática didática melhor se alinha com a proposta de Ausubel para promover uma aprendizagem significativa.
Alternativas
Alternativa 1 – Conectar novos conceitos matemáticos com conhecimentos prévios dos alunos, promovendo a ancoragem e construção de significados.
Alternativa 2 – Apresentar os conceitos matemáticos de maneira descontextualizada, focando exclusivamente em sua forma pura e abstrata.
Alternativa 3 – Priorizar a memorização de fórmulas e procedimentos, garantindo que os alunos possam replicar cálculos sem falhas.
Alternativa 4 – Incentivar que os alunos aprendam matemática de maneira autodidata, sem relacionar com conteúdos anteriores.
Alternativa 5 – Isolar cada tópico matemático, evitando que os alunos confundam conceitos ao aprender conteúdos novos.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.