A partir daí, entender sobre as três fases (energética, anabólica e de crescimento) para otimização da ingestão de nutrientes é fundamental. E a esse respeito analise as assertivasa seguir:
I. Fase Energética: aumenta a ingestão dos nutrientes para gastar totalmente o glicogênio, aumenta a endurance muscular, ativa a supressão do sistema imunológico, reduz os danos musculares e facilita a recuperação no período após o exercício.
II. Fase Energética: aumenta a ingestão dos nutrientes para poupar o glicogênio, aumenta a endurance muscular, limita a supressão do sistema imunológico, reduz os danos musculares e facilita a recuperação no período após o exercício.
III. Fase Anabólica: consiste na janela metabólica de 90 minutos após o exercício – um período que aumenta a sensibilidade à insulina para que ocorra o restabelecimento das reservas musculares de glicogênio e o reparo e a degradação do tecido muscular.
IV. Fase Anabólica: consiste na janela metabólica de 45 minutos após o exercício – um período que aumenta a sensibilidade à insulina para que ocorra o restabelecimento das reservas musculares de glicogênio e o reparo e a síntese do tecido muscular.
V. Fase de Crescimento: vai do fim da fase anabólica até o início da próxima sessão de treinos. Ela representa o período de tempo necessário para maximizar a sensibilidade à insulina e manter o estado anabólico, visando acentuar os ganhos de massa e de força musculares.
Assinale a alternativa que descreve corretamente:
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.