De acordo com o PMI (2013, p. 173), “planejar o gerenciamento do cronograma é o processo de estabelecer
ATIVIDADE 2 – GESTÃO DE PROJETOS – 52_2025
QUESTÃO 7
De acordo com o PMI (2013, p. 173), “planejar o gerenciamento do cronograma é o processo de estabelecer políticas e procedimentos para o planejamento, desenvolvimento, gerenciamento, execução e controle do cronograma do projeto”.
PMI. Um Guia do Conjunto de Conhecimentos de Gerenciamento de Projetos (Guia PMBOK). 6. ed. Newtown Square: PMI, 2013.
Considerando as informações apresentadas, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I. O gerenciamento do cronograma em projetos envolve processos necessários para o término do projeto dentro do prazo determinado.
PORQUE
II. Esse gerenciamento tem como objetivo não extrapolar o tempo determinado à realização do projeto para que não implique o aumento de custos ou que o projeto ou o produto fique fora do escopo.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
Alternativas
Alternativa 1 – As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
Alternativa 2 – As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
Alternativa 3 – A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
Alternativa 4 – A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
Alternativa 5 – As asserções I e II são proposições falsas.
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.