ATIVIDADE 2 – FAR – ADMINISTRAÇÃO E MARKETING DE EMPRESAS FARMACÊUTICAS – 52_2025 Questão 2 De acordo com Urdan e Urdan (2013), em um conceito mercadológico, o valor percebido pelos consumidores corresponde a quanto de recursos estão dispostos a transferir em uma transação comercial para adquirir produtos ou serviços. Existem alguns componentes que estabelecerão o valor de troca, por exemplo, sacrifício de tempo para aquisição, energia/combustível gasto, desgastes psicológicos, valor monetário alvo e que existem elementos de preço monetários e não monetários. Fonte: COSTA, W.S. et al. Administração e Marketing de Empresas Farmacêuticas. Indaial, SC: Arqué, 2023. Sobre precificação, assinale a alternativa correta: Alternativas Alternativa 1: Os juros pagos por compras a crédito são um exemplo de aspectos comportamentais. Alternativa 2: É apenas o custo monetário que faz com que um consumidor escolha pela aquisição de um produto ou serviço. Alternativa 3: Ao considerar o local da farmácia, o local de estacionamento pode influenciar no aspecto comportamental da precificação. Alternativa 4: A espera numa longa fila para passar pelo caixa e pagar os produtos pode ser considerada uma perda de tempo, e é considerada no aspecto psicológico. Alternativa 5: A compra de produtos complexos ou caros pode envolver investigação e avaliação de muitas informações e preocupação quanto a fazer as escolhas certas. Isto é considerado no aspecto mercadológico.
De acordo com Urdan e Urdan (2013), em um conceito mercadológico, o valor percebido pelosconsumidores corresponde

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