De acordo com Urdan e Urdan (2013), em um conceito mercadológico, o valor percebido pelosconsumidores corresponde
ATIVIDADE 2 – FAR – ADMINISTRAÇÃO E MARKETING DE EMPRESAS FARMACÊUTICAS – 52_2025
Questão 2
De acordo com Urdan e Urdan (2013), em um conceito mercadológico, o valor percebido pelos consumidores corresponde a quanto de recursos estão dispostos a transferir em uma transação comercial para adquirir produtos ou serviços. Existem alguns componentes que estabelecerão o valor de troca, por exemplo, sacrifício de tempo para aquisição, energia/combustível gasto, desgastes psicológicos, valor monetário alvo e que existem elementos de preço monetários e não monetários.
Fonte: COSTA, W.S. et al. Administração e Marketing de Empresas Farmacêuticas. Indaial, SC: Arqué, 2023.
Sobre precificação, assinale a alternativa correta:
Alternativas
Alternativa 1:
Os juros pagos por compras a crédito são um exemplo de aspectos comportamentais.
Alternativa 2:
É apenas o custo monetário que faz com que um consumidor escolha pela aquisição de um produto ou serviço.
Alternativa 3:
Ao considerar o local da farmácia, o local de estacionamento pode influenciar no aspecto comportamental da precificação.
Alternativa 4:
A espera numa longa fila para passar pelo caixa e pagar os produtos pode ser considerada uma perda de tempo, e é considerada no aspecto psicológico.
Alternativa 5:
A compra de produtos complexos ou caros pode envolver investigação e avaliação de muitas informações e preocupação quanto a fazer as escolhas certas. Isto é considerado no aspecto mercadológico.
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.