QUESTÃO 5
De acordo com Zymberg (2008, on-line), a vantagem competitiva de uma organização “pode ser obtida pelas diferenças internas entre as empresas em um mesmo segmento, até porque é difícil identificar uma oportunidade externa sem o conhecimento dos recursos necessários para explorá-la. A esta metodologia damos o nome de Abordagem Baseada em Recursos (RBV – Resource Based View of the Firm) que preconiza que os recursos internos são os limites para a busca de oportunidades”.

Fonte: ZYMBERG, N. Visão baseada em recursos. Blog Mundo do Marketing, 2008. Disponível em: https://www.mundodomarketing.com.br/artigos/redacao/4995/visao-baseada-em-recursos.html. Acesso em: 10 out. 2022.

Sobre a Visão Baseada em Recursos (VBR), analise as afirmativas a seguir:

I. Os recursos humanos de uma organização são representados exclusivamente pelos ativos tangíveis.

II. Empresas do mesmo segmento possuem os mesmos recursos e quantitativamente equivalentes.

III. Os recursos no modelo VBR podem ser tantos os ativos tangíveis quanto os ativos intangíveis.

IV. A heterogeneidade de recursos representa a discrepância de recursos entre empresas do mesmo setor.

É correto o que se afirma em:

Alternativas
Alternativa 1 – IV, apenas.
Alternativa 2 – II e III, apenas.
Alternativa 3 – III e IV, apenas.
Alternativa 4 – I, II e IV, apenas.
Alternativa 5 – I, II, III e IV.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.