Questão 8
De modo geral, a acreditação é um processo de avaliação de organizações que prestam serviços na área da saúde. Vale ressaltar que esse processo avalia o serviço de saúde e não necessariamente os profissionais que ali trabalham. Assim, esse selo de “aprovação” pode ser tanto nacional quanto internacional. Inclusive, ambos podem ser obtidos por uma mesma empresa, sendo uma escolha da administração decidir qual decisão é a mais vantajosa.
GASPARI, V. P. P.; TIRONE, N. M. Acreditação hospitalar. Maringá: Unicesumar, 2018.


​A partir dos seus conhecimentos em acreditação hospitalar, assinale a alternativa que contemple o objetivo deste processo:

Alternativas
Alternativa 1:

Estimular o desenvolvimento e a qualidade dos serviços de saúde.

Alternativa 2:

Instruir os gestores em como gerir as empresas de saúde para melhorar o lucro e garantir mais investimentos.

Alternativa 3:

Fiscalizar as empresas de saúde, a fim de aplicar multas e punições caso não cumpram as regras impostas pelas instituições acreditadoras.

Alternativa 4:

Padronizar os serviços prestados pela empresa, contendo gastos com os pacientes dos serviços públicos e aumentando o investimento nos particulares.

Alternativa 5:

Melhorar o atendimento nos serviços de saúde, em especial para aqueles que atendem pacientes particulares, não sendo um processo viável para pacientes do SUS.

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