De modo geral, na elaboração de diagnósticos socioeconômicos para programas públicos, empregam-se informações de várias áreas temáticas analíticas ou de atuação governamental. Afinal, para desenvolver programas no campo da Educação Básica, por exemplo, é preciso conhecer não apenas as condições de acesso à escola, a infraestrutura escolar, o desempenho dos alunos, mas também aspectos relacionados às condições de vida dos estudantes, como as condições de moradias, nível de pobreza e rendimento familiar, acesso a serviços de saúde, escolaridade dos pais, fatores esses que certamente podem afetar ou potencializar as ações programáticas específicas.
Fonte: https://aplicacoes.mds.gov.br/sagi/RIv3/dadosSv/Boletim-diag-mun.pdf. Acesso em: 1 out. 2025.
Considerando as informações apresentadas, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I. Sobre os dados gerados em relatórios técnicos e mapas demonstrando a realidade do município, são exemplos de mapas: mapa de taxa de crescimento da cidade, mapa de densidade populacional, mapa de desmatamentos, mapa de áreas degradadas, mapa de áreas de ocupação ilegal, mapa geomorfológico, mapa de solos, mapa de vegetação, mapa de uso do solo, entre outros.
PORQUE
II. Quanto mais completo for o diagnóstico, em tese, melhor será o planejamento.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:

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