Fonte: adaptado de: PEIRCE, C. S. Semiótica e filosofia da linguagem. Tradução de José Teixeira Coelho Neto. São Paulo: Perspectiva, 2005.
I. Além de sua função de ferramenta de localização, um mapa também tem o intuito de refletir dinâmicas sociais, políticas e culturais de uma sociedade.
II. A neutralidade dos mapas consiste, sobretudo, no fato de que eles não podem ser considerados produtos sociais e históricos que refletem relações de poder.
III. A leitura proposta por Peirce (2005) afirma que mapas são representações neutras e, por tal motivo, não possuem o intuito de refletir ou transformar a realidade.
IV. A interpretação de um mapa exige compreensão de escala, projeção, simbologia e cores utilizadas, pois cada um desses elementos contribui para a criação de significados específicos.
É correto o que se afirma em:
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.