Questão 7
 Devemos pensar em uma cidadania forçosa ou voluntária? Igualmente complexa a questão, o que nos exige também pensar na cultura normativista e imperativa da ciência do Direito e dos aparatos estatais.
Fonte: NETTO, Alfredo Pieritz; LOPES, Guilherme Augusto Hilário. Estudo Contemporâneo e Transversal: Autonomia Intelectual, Relação de Consumo e Sustentabilidade. Florianópolis: Arqué, 2024.
Com base no texto apresentado sobre a força coercitiva do todo e as limitações e finitudes existenciais das partes, assinale a alternativa que melhor expressa a relação entre o todo e as partes.
Alternativas
Alternativa 1:

As partes são meros órgãos do todo, com a função exclusiva de proteger e salvaguardar o organismo social

Alternativa 2:

 O todo é superior às partes, que devem se submeter incondicionalmente à vontade do Estado e da sociedade.

Alternativa 3:

O todo é um mero somatório das partes, não havendo nenhuma relação de interdependência ou complementariedade entre eles

Alternativa 4:

O todo e as partes são completamente independentes, e cada indivíduo deve buscar a sua felicidade individual de forma isolada.

Alternativa 5:

Há uma relação de complementariedade e interdependência entre o todo e as partes, de modo que a solidez do todo depende da solidez das partes e vice-versa.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.