Questão 7
Diante de todas as mudanças e refletindo sobre a venda da força de trabalho, Iamamoto (1982, p.126) aponta que “como vendedor livre de sua força de trabalho – a certo estágio de desenvolvimento da produção capitalista – sucumbe inexoravelmente à exploração desmedida do capital. Sua existência e reprodução só se tornam possíveis enquanto elemento de uma classe social, através da verdadeira guera civil que trava com a classe capitalista para garantir e ampliar suas condições de existência”
IAMAMOTO, Marilda Vilela. Relações sociais e serviço social no Brasil: esboço de uma interpretação histórico- metodológica. 27 ed. p. 126.
São Paulo: Cortez; Lima: Celats, 1982.
Sabe-se que no sistema capitalista, os detentores do capital buscavam por trabalhadoras mulheres e crianças, isso se devia a:
Alternativas
Alternativa 1:

Desejo de baratear a mão de obra.

Alternativa 2:

Fetiche do capital.

Alternativa 3:

Busca por uma economia com a presença feminina.

Alternativa 4:

Empenho do capital por melhores condições de vida das trabalhadoras.

Alternativa 5:

Mera organização por gênero.

Diante de todas as mudanças e refletindo sobre a venda da força de trabalho, Iamamoto (1982, p.126) aponta

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

Diante de todas as mudanças e refletindo sobre a venda da força de trabalho, Iamamoto (1982, p.126) aponta ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.