QUESTÃO 8
Didaticamente, essa sequência foi proposta devido às características dos movimentos se assemelharem. Assim, o professor poderá racionalizar melhor todo o processo de ensino e aprendizagem. Isso porque movimentos similares utilizam-se capacidades motoras parecidas para sua boa execução – como força de pernas, equilíbrio estático, dinâmico e recuperado e elasticidade de quadríceps – ao pensarmos, por exemplo, no ensino da posição básica, do toque e da manchete.

 

BOJIKIAN, J. C. M.; BOJIKIAN, L. P.. Ensinando voleibol. 5. d. São Paulo: Phorte Editora, 2012.

Considerando o texto acima e a divisão feita por Bojikian, J. e Bojikian, L. (2012), que separa os fundamentos em três grupos de capacidades motoras inerentes aos fundamentos que as compõem. Assim sendo, assinale a alternativa que possui corretamente as habilidades do grupo II proposta por Bojikian, J. e Bojikian

Alternativas
Alternativa 1 – Saque por baixo, manchete e toque.
Alternativa 2 – Saque tipo tênis, cortada e bloqueio.
Alternativa 3 – Nenhuma das alternativas anteriores.
Alternativa 4 – Defesa em pé, rolamentos e recursos
Alternativa 5 – Posição básica, movimentação e mergulho

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.