Discutir sobre afetividade no contexto escolar como visto em nossos estudos, extrapola a compreensão de afeto como contato íntimo e carinhoso com os discentes
Discutir sobre afetividade no contexto escolar como visto em nossos estudos, extrapola a compreensão de
afeto como contato íntimo e carinhoso com os discentes. Corresponde sim, na implicação psicossocial que o
ato educativo tem na constituição subjetiva dos indivíduos. Neste contexto, Garcia (2021) elenca a teoria das
relações interpessoais como fundamental para o desenvolvimento de competências emocionais no
ambiente escolar.
Fonte: GARCIA, R. de A. B. Psicologia da Educação. Maringá-Pr.:UniCesumar, 2021.
Considerando os pressupostos teóricos de Minicucci acerca das relações humanas é correto afirmar que:
ALTERNATIVAS
15/05/2025, 18:58 Unicesumar – Ensino a Distância
about:blank 7/8
Autoconhecimento prescinde do autoconceito, pois a imagem que cada um faz de si não interfere no manejo das
relações.
Flexibilidade de ação implica em tratar todos de maneira igualitária independente das especificidades dos indivíduos
envolvidos.
Os estereótipos auxiliam os indivíduos a estabelecerem padrões de análise sobre os outros, fundamental para o
conhecimento de grupos.
O efeito halo pode comprometer a compreensão de um individuo ou grupo, em razão da generalização feita de uma
característica específica.
A observação do comportamento é dispensável, uma vez que o conhecimento dos integrantes do grupo escolar não
compete ao do profissional da educação.
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.