QUESTÃO 2
Discutir sobre afetividade no contexto escolar como visto em nossos estudos, extrapola a compreensão de afeto como contato íntimo e carinhoso com os discentes. Corresponde sim, na implicação psicossocial que o ato educativo tem na constituição subjetiva dos indivíduos. Neste contexto, Garcia (2021) elenca a teoria das relações interpessoais como fundamental para o desenvolvimento de competências emocionais no ambiente escolar.

 

​Fonte: GARCIA, R. de A. B. Psicologia da Educação. Maringá-Pr.:UniCesumar, 2021.

Considerando os pressupostos teóricos de Minicucci acerca das relações humanas é correto afirmar que:

Alternativas
Alternativa 1 – Autoconhecimento prescinde do autoconceito, pois a imagem que cada um faz de si não interfere no manejo das relações.
Alternativa 2 – Flexibilidade de ação implica em tratar todos de maneira igualitária independente das especificidades dos indivíduos envolvidos.
Alternativa 3 – Os estereótipos auxiliam os indivíduos a estabelecerem padrões de análise sobre os outros, fundamental para o conhecimento de grupos.
Alternativa 4 – O efeito halo pode comprometer a compreensão de um individuo ou grupo, em razão da generalização feita de uma característica específica.
Alternativa 5 – A observação do comportamento é dispensável, uma vez que o conhecimento dos integrantes do grupo escolar não compete ao do profissional da educação.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.