QUESTÃO 7
Diversas ferramentas podem ser utlizadas para o controle de qualidade em serviços de alimentação. Dentre eles pode-se citar os Procedimentos Operacionais Padronizados (POPs) e o Manual de boas práticas.

 

Elaborado pelo professor, 2021.

Nesse contexto, leia o trecho a seguir:

I. O manual de boas práticas é uma ferramenta necessária para a adoção das boas práticas em serviços de alimentação.

PORQUE

II. É um documento que descreve as operações realizadas pelo estabelecimento, incluindo, no mínimo, os requisitos higiênico-sanitários dos edifícios, a manutenção e higienização das instalações, dos equipamentos e dos utensílios, o controle da água de abastecimento, o controle integrado de vetores e pragas urbanas, a capacitação profissional, o controle da higiene e saúde dos manipuladores, o manejo de resíduos e o controle e garantia de qualidade do alimento preparado.

​Com base no contexto apresentado acima, entende-se que:

Alternativas
Alternativa 1 – As asserções I e II são falsas.
Alternativa 2 – A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
Alternativa 3 – A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
Alternativa 4 – As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
Alternativa 5 – As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

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