Durante o início do século XX, pairava nos círculos científicos uma resistência a teorias que não pudessem ser observadas ou mensuradas. O Behaviorismo veio então como um meio de trazer mais cientificidade para os estudos da Psicologia, de forma que os dados pudessem ser observados e mensurados através do comportamento. John Watson, ao traçar as concepções dessa teoria, propôs que a personalidade dos indivíduos seria definida por um condicionamento natural resultado de estímulos recebidos de forma também natural, mas que poderiam ainda ser direcionados e controlados – assim, qualquer ser humano poderia ser condicionado a ter um certo comportamento.
GUIMARÃES, Telma de Carvalho. Gerativismo: noções básicas. In: GUIMARÃES, Thelma de Carvalho (Org.). Linguística II. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2014, p. 1-37 (Série Bibliografia Universitária Pearson) (adaptado).
Considerando as Teorias Behavioristas Clássica de Watson e Radical de Skinner, avalie as afirmações a seguir:
I. O Behaviorismo Radical de Skinner apresentava o aprendizado como resultado da tríade estímulo – resposta – reforço (negativo ou positivo).
II. O Gerativismo opunha-se ao Behaviorismo na medida em que buscava uma compreensão da linguagem como natural ou inata ao ser humano.
III. A Teoria Behaviorista utilizava de estudos da consciência e da personalidade, da emoção e do sentimento, além de informações fisiológicas mensuráveis advindas dos estudos comportamentais de Pavlov.
É correto o que se afirma em:

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.