QUESTÃO 2

Durante o processo de ensino e aprendizagem, a criatividade do professor em fazer os/as educandos/as escreverem pode variar de acordo com os contextos sociais em que estão inseridos, e, por conta disso, o docente deve ser o elo entre o texto, o interlocutor e o leitor.

 

Fonte: VENDRAME, C. B.; BONNICI, C. G. de A.; SOUZA, M. M. P. Metodologia da Língua Portuguesa. Maringá-PR: Unicesuamar, 2022.

Sobre esse contexto, analise as afirmativas a seguir:

I. Durante esse processo, o aluno está inserido em um contexto grafocêntrico, onde a escrita o cerca por todos os lados.

II. A variedade de textos presentes no dia a dia dos educandos faz o mesmo remeter-se a necessidade de ler e escrever.

III. A escola não possui papel importante nesse contexto e, com isso, não necessita estar preparada para dar continuidade na leitura.

IV. Em um contexto anterior, de alguns anos atrás, o ensino da produção textual se restringia a um procedimento único e global.

É correto o que se afirma em:

Alternativas
Alternativa 1 – I, III e IV, apenas.
Alternativa 2 – I, II e III, apenas.
Alternativa 3 – I e IV, apenas.
Alternativa 4 – I, II e IV, apenas.
Alternativa 5 – I, II, III e IV.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.