QUESTÃO 8

Durante o projeto de um novo sistema de climatização para um edifício hospitalar, o engenheiro se depara com a necessidade de compreender por que nem toda a energia térmica fornecida ao sistema pode ser convertida integralmente em trabalho. Ele percebe que parte da energia é inevitavelmente rejeitada ao meio ambiente. A explicação para esse fenômeno está relacionada à Segunda Lei da Termodinâmica, que impõe limites fundamentais à conversão de energia.

Com base nesse cenário, assinale a alternativa correta:

Alternativas
Alternativa 1 – Nenhum ciclo termodinâmico pode converter 100% do calor em trabalho útil.
Alternativa 2 – A energia interna de um sistema sempre aumenta durante a produção de trabalho.
Alternativa 3 – A eficiência térmica de um ciclo depende apenas da quantidade de calor fornecido.
Alternativa 4 – A Segunda Lei afirma que todo calor pode ser convertido integralmente em trabalho útil.
Alternativa 5 – A Primeira Lei da Termodinâmica determina os limites de conversão de calor em trabalho.
Durante o projeto de um novo sistema de climatização para um edifício hospitalar, o engenheiro se depara com a necessidade de compreender por que nem toda a energia térmica fornecida ao sistema pode ser convertida integralmen

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

Durante o projeto de um novo sistema de climatização para um edifício hospitalar, o engenheiro se depara com a necessidade de compreender por que nem toda a energia térmica fornecida ao sistema pode ser convertida integralmen ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.