Questão 3
Durante uma atividade de geometria, a professora propôs aos alunos a construção de figuras por meio de dobraduras de papel. Ao observar os triângulos que surgiram, ela destacou que esses polígonos podem ser classificados de duas maneiras: quanto aos lados (equilátero, isósceles e escaleno) e quanto aos ângulos (acutângulo, retângulo e obtusângulo). A partir dessa discussão, os estudantes foram convidados a analisar algumas propriedades importantes dos triângulos.

​Com base nesse contexto, sobre algumas propriedades importantes dos triângulos, analise as afirmativas a seguir:

I. Um triângulo equilátero é também equiângulo.
II. Todo triângulo retângulo pode ser classificado, quanto aos lados, como escaleno ou isósceles.
III. Um triângulo obtusângulo pode ser equilátero.
IV. Em qualquer triângulo, a soma dos ângulos internos é igual a 180°.

É correto o que se afirma em:

Alternativas
Alternativa 1:

I e II, apenas.

Alternativa 2:

II e III, apenas.

Alternativa 3:

I, II e IV, apenas.

Alternativa 4:

I, III e IV, apenas.

Alternativa 5:

I, II, III e IV.

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