QUESTÃO 1
Durante uma aula de Físico-Química, o professor propôs uma analogia entre a trajetória de um projétil lançada de um avião e o comportamento de partículas químicas ejetadas em um processo de combustão. Assim como o projétil, os fragmentos liberados herdam a velocidade inicial do sistema que os lança. A compreensão desse modelo auxilia futuros professores de Química a explicar fenômenos, como movimento de partículas em reações gasosas e jatos químicos.

Fonte: o autor.

Considerando a analogia e os conceitos envolvidos, analise as afirmativas a seguir:

I. Para o observador dentro do avião, a trajetória parece retilínea vertical.

II. Para o observador no solo, a trajetória é parabólica.

III. O projétil mantém a componente horizontal da velocidade do avião.

IV. A descrição do movimento depende do referencial adotado.

V. Em qualquer referencial, a trajetória é sempre parabólica.

É correto o que se afirma em:

Alternativas
Alternativa 1 – III, apenas.
Alternativa 2 – I e III, apenas.
Alternativa 3 – I, II e IV, apenas.
Alternativa 4 – III, IV e V, apenas.
Alternativa 5 – I, II, III e IV, apenas.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.