Questão 1
É bastante comum em CLPs modulares o uso da tecnologia hot swap, que consiste em inserir ou retirar um componente de um sistema sem a necessidade de desligá-lo ou reiniciá-lo. Este recurso facilita as manutenções e as trocas de cartões já em operação, pois a falha em um módulo pode não implicar na parada total da máquina para substituição, apenas o cartão com defeito é retirado e outro em bom estado é inserido em seu lugar.
GENTILIN, Fábio A. Automação Industrial. Maringá-PR: Unicesumar, 2020.
Sobre a tecnologia hot swap, assinale a alternativa correta.
Alternativas
Alternativa 1:

É uma tecnologia baseada na corrente de fuga do dispositivo.

Alternativa 2:

Tem como parâmetro a gestão de memória de dispositivos conectados ao CLP.

Alternativa 3:

Opera com níveis de tensão de 55 Vcc, por padrão, conforme norma IEEE4069.

Alternativa 4:

Dispositivos CLPs permitem a tecnologia hot swap apenas em cartões de IOs discretos, no caso de IOs analógicos esta técnica não é suportada.

Alternativa 5:

Os terminais de dados e alimentação possuem tamanhos distintos, o que possibilita a inserção energizando o circuito antes de estabelecer a troca de dados.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.