QUESTÃO 7

É crescente o entendimento sobre a importância de se definir os custos da qualidade e da não-qualidade, visto que a manutenção da qualidade de um ambiente organizacional acontece em diferentes dimensões, que se constituem e se interagem de maneira complementar para garantir o diferencial competitivo. Dentre tais dimensões, podemos destacar os custos de prevenção, avaliação, falhas internas e falhas externas.

Fonte: adaptado de: https://www.siq.com.br/os-custos-da-qualidade-e-os-custos-da-nao-qualidade/. Acesso em: 17 out. 2025.

Com base nos conhecimentos adquiridos com a disciplina, as atividades – inspeção e teste de produtos – enquadram-se como

Alternativas
Alternativa 1 – custos de avaliação.
Alternativa 2 – custos de prevenção.
Alternativa 3 – custos indiretos fixos.
Alternativa 4 – custos não mensuráveis.
Alternativa 5 – custos de falhas internas.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.