Questão 1
Considere o excerto a seguir:

É essencial, todavia, compreender as implicações das invenções agrícolas e pastoris, assim como do cultivo de plantas e domesticação de animais. O homem passou da apropriação de alimentos (coleta, caça) à produção (cultivo, criação). Desse modo, progressiva e parcialmente, o homem se liberou das imposições dos ecossistemas a que pertencia e onde, até o surgimento da agricultura e da criação, levava uma vida “biocenótica” como os outros organismos, sujeitos ao curso normal dos processos da natureza (Ki-zerbo, 2010, p. 783).

Fonte: KI-ZERBO, J. (Ed.) História Geral da África I: Metodologia e pré-história da África. Brasília: UNESCO, 2010, p. 783.

Com base nessas informações e no que estudamos no livro da disciplina acerca da Revolução Agrícola, assinale a alternativa correta.
Alternativas
Alternativa 1:

Tornou possível o desenvolvimento de uma vida sedentária.

Alternativa 2:

Ocorreu em África no início do período conhecido como Paleolítico.

Alternativa 3:

Não acarretou grandes transformações na vida dos grupos humanos que fizeram parte dela.

Alternativa 4:

Todos os grupos humanos existentes no continente africano se tornaram sedentários ainda no período Neolítico.

Alternativa 5:

Apesar do desenvolvimento da agricultura, os grupos humanos continuaram completamente dependentes dos recursos naturais e, conseqüentemente, nômades.

É essencial, todavia, compreender as implicações das invenções agrícolas e pastoris, assim como do cultivo

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

É essencial, todavia, compreender as implicações das invenções agrícolas e pastoris, assim como do cultivo ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.