É fundamental considerar o mercado em que a empresa atua e o grau de influência que ela possui na
definição dos preços. As estruturas de mercado, que são: concorrência perfeita, monopólio e oligopólio.
Fonte: CHAVES, V. F. P. Gestão de preços. Maringá: UniCesumar, 2019.
Considerando as informações apresentadas, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I. Em mercados monopolistas, as empresas possuem maior liberdade para definir os preços de seus
produtos.
PORQUE
II. Nesse tipo de mercado, a empresa geralmente é a única fornecedora, o que lhe confere poder de
precificação.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
ALTERNATIVAS
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
As asserções I e II são proposições falsas.
É fundamental considerar o mercado em que a empresa atua e o grau de influência que ela possui na definição dos preços

Por Colaborar Educacional

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

É fundamental considerar o mercado em que a empresa atua e o grau de influência que ela possui na definição dos preços ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.