QUESTÃO 7
É fundamental que o profissional de Tecnologia da Informação tenha familiaridade com os conceitos de Marketing para poder auxiliar na tomada de decisões estratégicas, táticas e operacionais dentro das empresas tanto nas multinacionais quanto nas regionais. A base para esta interação é a comunicação intraorganizacional. De acordo com Chiusoli e Ikeda (2010 apud NOGAMI; RODRIGUES; DAL, 2020) “existe um roteiro para construir um SIM, que direciona de forma sistemática e objetiva o processo de coleta, armazenamento e processamento das informações”.

 

Adaptado de: NOGAMI, V. K. da. C.; RODRIGUES, F. da. S.; DAL, J. V. Inteligência de Mercado. Maringá: Unicesumar, 2020.

Com base no roteiro para construiu um SIM, avalie as afirmações a seguir.

I. O estágio de ação é o último e mais importante estágio do roteiro.

II. O estágio “banco de dados” não faz parte do roteiro, pois está implícito no estágio de “banco estatístico”.

III. ​O primeiro estágio é o preliminar, que consiste em preparar o ambiente organizacional para a construção do SIM.

IV. O roteiro segue a seguinte ordem: Estágio Preliminar – Estágio de Banco de Dados – Estágio de Banco Estatístico – Estágio de Banco de Modelos.

É correto o que se afirma em:

Alternativas
Alternativa 1 – I, apenas.
Alternativa 2 – II e IV, apenas.
Alternativa 3 – III e IV, apenas.
Alternativa 4 – I, II e III, apenas.
Alternativa 5 – I, II, III e IV.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.