Questão 8
É muito comum haver confusão entre marketing e branding, já que ambos têm o objetivo de comunicar a marca ao cliente. No entanto, o branding foca em fortalecer a relação com o cliente e incentivar o consumo por meio de um vínculo emocional com a marca. Em outras palavras, esse vínculo pode fixar a marca na mente do cliente, tornando o produto mais do que uma necessidade e superando seu valor econômico em favor do valor simbólico. Dessa forma, ao criar valor para a marca, o branding pode influenciar positivamente o comportamento do consumidor ou do público-alvo em relação à marca.
BIAZON, Victor V.; SILVA, Suelen A.; AYRES, Wilian, D. Gestão do Composto Promocional e Branding. Maringá – PR.: UniCesumar, 2020.



Selecione a alternativa que melhor define branding:

Alternativas
Alternativa 1:

A criação de um produto novo.

Alternativa 2:

A promoção de vendas sazonais.

Alternativa 3:

A definição do preço de um produto.

Alternativa 4:

A distribuição de produtos no mercado.

Alternativa 5:

A gestão de todas as ações e estratégias para construir e fortalecer uma marca.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

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