Questão 2
Eduardo é um aluno do ensino fundamental. Com 9 anos de idade, ele sofreu um grave acidente e teve perda de visão total. Após seu retorno para a escola, Eduardo começou a aprender o braille. Além disso, o professor do aluno já adaptou todos os materiais para que ele consIga se orientar por meio do braille. Os outros alunos da sala de Eduardo acharam incrível os equipamentos e os métodos utilizados por ele para escrever, tornando o aprendizado do aluno mais divertido e inclusivo. Ademais, todos os alunos decidiram também aprender braille para interagir com o amigo de maneira escrita. Atualmente, Eduardo troca bilhetes com seus colegas utilizando o braille.

Considerando os aspectos apresentados no texto, assinale a alternativa correta:
Alternativas
Alternativa 1:

O braile deveria ser um método de escrita apenas do aluno cego, não havendo necessidade dos outros alunos aprenderem essa escrita.

Alternativa 2:

A inclusão de Eduardo deveria ser oferecida no contraturno nas Salas de Recursos Multifuncionais (SRM), por profissionais capacitados.

Alternativa 3:

Na interação com os outros alunos e com a adaptação realizada pelo professor, o sucesso do aluno está diretamente ligado ao processo adequado de inclusão.

Alternativa 4:

As adaptações da escrita em braile para Eduardo não serão suficientes para compensar a perda da visão, e o professor não conseguirá incluir o aluno de maneira adequada.

Alternativa 5:

Eduardo não deveria estar frequentando o ensino regular, o aluno deveria ser atendido na educação especial, para permitir um maior desenvolvimento dos alunos ditos “normais”.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.