Questão 8
Em 1904, ocorreu no Brasil um fato histórico conhecido como a Revolta da Vacina. Esse movimento foi uma manifestação popular contra a política de vacinação obrigatória e outras medidas de saneamento implementadas pelo médico sanitarista Oswaldo Cruz. A revolta resultou em confrontos entre manifestantes e forças do governo. Apesar do movimento rebelde ter sido reprimido pelo governo, tornou-se um marco histórico e teve grande impacto nas políticas públicas e sanitárias do país.
Fonte: DANDARA, L. Cinco dias de fúria: revolta da Vacina envolveu muito mais do que insatisfação com a vacinação. Portal FIOCRUZ, 2022. Disponível em: https://bityli.com/SIVJMl. Acesso em: 16 jul. 2023.
Com base no exposto, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I. A Revolta da Vacina foi um evento histórico que ocorreu devido à insatisfação da população com a Vigilância Sanitária.

PORQUE

II. A Vigilância Sanitária queria impor a obrigatoriedade da vacinação sem garantir a segurança das vacinas para a população.

Assinale a alternativa correta:

Alternativas
Alternativa 1:

As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

Alternativa 2:

As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

Alternativa 3:

A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

Alternativa 4:

A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

Alternativa 5:

As asserções I e II são proposições falsas.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.