Questão 3
Em epidemiologia, tanto a incidência quanto a prevalência são medidas de frequência de ocorrência de um determinado evento em uma determinada população em risco. A diferença crucial entre as medidas está no delineamento do estudo. No caso da incidência, conta-se o número de eventos novos (oriundo, por exemplo, de um estudo de coorte). Já para prevalência, conta-se o número de eventos existentes (em um estudo transversal, por exemplo).

​Fonte: MERCHAN-HAMANN, Edgar; TAUIL, Pedro Luiz; COSTA, Marisa Pacini. Terminologia das medidas e indicadores em epidemiologia: subsídios para uma possível padronização da nomenclatura. Inf. Epidemiol. Sus, Brasília, DF, v. 9, n. 4, p. 276-284, dez. 2000. Disponível em: https://scielo.iec.gov.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-16732000000400006&lng=pt&nrm=iso. Acesso em: 23 maio 2025.

Considere que no ano de 2024 um município da região Sul do Brasil tenha registrado 50 novos casos de hanseníase e tinha 150 casos em tratamento. Nessa situação, assinale a alternativa correta:
Alternativas
Alternativa 1:

A incidência de hanseníase foi de 50 casos.

Alternativa 2:

A incidência de hanseníase foi de 200 casos.

Alternativa 3:

A prevalência de hanseníase foi de 50 casos.

Alternativa 4:

A prevalência de hanseníase foi de 150 casos.

Alternativa 5:

A prevalência de hanseníase foi menor que a incidência.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.