A maneira como “Adolescência” trata assuntos como a violência física e psicológica nas escolas, aliás, tem levantado a dúvida se a série contribui, de fato, para ampliar o debate sobre como enfrentar esses problemas.
O educador Carlos Coelho, fundador da consultoria educacional Nova Educa, aponta que a série pode ajudar profissionais do ensino a compreenderem melhor o bullying e seus desdobramentos e, inclusive, servir como um ponto de partida para a conscientização dos alunos. “Usar séries, filmes, vídeos do TikTok e até memes é uma boa estratégia para iniciar conversas importantes, principalmente por contemplar a linguagem dos adolescentes. É um artifício que pode trazer resultados na aprendizagem do aluno”, comenta
I. Bullying se caracteriza por comportamentos agressivos, repetitivos, ancorados em uma relação de desequilíbrio de poder.
II. O desequilíbrio de poder na prática de bullying pode decorrer da diferença de idade, características físicas ou emocionais, bem como o suporte de outros colegas envolvidos
III. Práticas de bullying indireto tem se tornado comuns, principalmente no ambiente virtual, no qual difamações, boatos humilhantes e difamatórios espalham com rapidez.
IV. Apesar de ser uma prática violenta, causa poucas consequências no processo de aprendizagem, pois as vítimas são atacadas no âmbito emocional, o qual não reverbera nesta área do desenvolvimento.
É correto o que se afirma em:
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
