Em meados de 1920, surgiu a Escola Nova, seguindo a tese de Anísio Teixeira, que defendia a escola pública, laica, igualitária e sem privilégios. Mas a mudança, que pretendia a inclusão das crianças na escola, foi discutida com a Reforma Sampaio Dória, a partir da criação da etapa inicial de dois anos, equivalente ao ensino fundamental, visando atender as crianças de 7 a 12 anos, que estavam fora da escola. Na era Vargas foi a criação do Ministério da Educação e da Saúde Pública, em 1930, unindo os interesses de ambas áreas. Mesmo com as diferenças políticas estabelecidas pelos líderes governamentais, a Educação passou a ser considerada como direito de todos e dever do poder público. Olha só, outro fato relevante aconteceu, em 1942, durante o Estado Novo, a saber: a promulgação das Leis Orgânicas do Ensino, que estruturou o ensino industrial, reformou o ensino comercial e promoveu mudanças no ensino secundário.
MINCOFF, Raquel Cristina Luis. Saúde e Educação. Maringá – PR: Unicesumar, 2021. Reimpresso em 2023.144 p.
Pautando-se nisto, avalie as afirmações a seguir:
I) Ginásio (Ensino Fundamental) – para 4 anos
II) Colegial (Ensino Médio) – para 3 anos
III) Ensino Fundamental I – para 5 anos
IV) Ensino Infantil – para 6 anos
V) Supletivo – 2 anos
É o correto o que se afirma em:
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